Etiquetas

domingo, 10 de janeiro de 2010

Reis

   Na quarta-feira, dia 6 de Janeiro, os alunos dos 3º e 4º anos, foram Cantar os Reis a todos os colegas do 1º Ciclo e do Jardim de Infância, do Centro Escolar de Alenquer.
   A actividade decorreu de forma agradável e as crianças mostraram-se entusiasmadas e gostaram de comunicar com todos os elementos da comunidade escolar. Foi uma actividade que promoveu o intercâmbio entre os diferentes níveis estários dos alunos.
   A turma do 3º PL, foi cantar à sala dos meninos da Pré, da sala 9, da Educadora Paula:


   Estes pequeninos agradeceram, oferecendo uma pequena flor aos colegas mais velhos!


   A turma do 3º PL, também cantou os Reis na sala do 1º PC!

   Esta foi a oferta que receberam dos colegas do 1º ano:


   Aqui temos a turma do 3º PI:

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Vamos ouvir a nossa Rádio e os alunos do Centro Escolar!

   A rádio Voz de Alenquer, veio gravar a voz dos nossos pequenos cantores. Estes podem ser ouvidos no programa Super-Heróis, este sábado, das 09h00m às 11h00m ou visitando o site:


sintonia da rádio: 100.6 ou 93.5

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Os Reis

   Hoje, dia 5 de Janeiro, a turma do 3º PI, falou sobre as tradições e costumes do Dia de Reis, em algumas localidades do concelho de Alenquer: Abrigada; Cabanas de Torres; Meca; Olhalvo; Ota e Ventosa.
   Conheceram e desenharam os símbolos que se pintam nas paredes das casas. Vejam como ficou o trabalho da Joana:


   Também escrevemos quadras para serem cantadas, amanhã, aos restantes colegas da escola. A Carolina e o Diogo passaram o texto e ficou assim:


3º PI e o Dia Mundial da Paz

   No regresso à escola, a turma do 3º PI, falou do novo ano que se iniciou. Alunos e professora conversaram sobre o Dia Mundial da Paz, data que se celebrou no primeiro dia do ano.
   Inspirados pela conversa e pelo texto: Dia Mundial da Paz, de Sidónio Muralha, constante no manual de Língua Portuguesa, os meninos decidiram pegar nas canetas e elaborar um poema sobre o tema em debate.
   Cada um fez o seu melhor e, seguidamente, cada um com as suas ideias, contribuiu para a construção de um poema colectivo. Aqui apresentamos os resultados.





2010

Cá estamos de volta à escola... de volta aos lápis, cadernos... ao estudo... Desejamos a todos um Feliz Ano de 2010 e nunca se esqueçam... o dia de amanhã é sempre melhor que o de hoje!!! Votos de Bom Ano!