Etiquetas

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Visita de Estudo do 1º PC

   Fomos passear ao Monte Selvagem que fica ao pé de Vendas Novas. Vimos muitos animais e brincámos no parque.
   Quando chegámos fomos lanchar. Depois fomos, a pé, ver os animais da quinta. Vimos uma cobra piton, iguanas, crocodilos e outros animais. Tivemos sorte, porque assistimos à hora da refeição dos lémures. Uma senhora do parque foi-lhes dar de comer e explicou-nos algumas coisas sobre eles. Continuámos o passeio e entrámos na quinta onde estão alguns animais domésticos.
   Estávamos com fome e, por isso, fomos almoçar.  
   Depois do almoço fomos visitar a quinta, num reboque, puxado por um tractor. Nós gostámos deste passeio.
    Durante o passeio de tractor, o senhor António, mostrou-nos: avestruzes, zebras, lamas e outros animais. Foi muito divertido!   Para terminar fomos ver o resto da quinta e brincámos nos parques.

A turma do 1º PC

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Dia da Criança

   Ontem, dia 1 de Junho, comemorámos o Dia da Criança, com muita alegria, animação e actividades lúdicas. No período da manhã, enquanto algumas turmas ficaram nas respectivas salas a pintar um boné e a fazerem passatempos, outras turmas foram passando pelos diversos ateliers que foram montados na escola: conto; karaoke; pinturas faciais; dança; circuitos; filmes, etc.
   Pela tarde, assistimos à final do concurso dos Pequenos Cantores, e, com as nossas professoras, ainda fizemos um pézinho de dança.
   Foi um dia muito divertido!