Etiquetas

terça-feira, 31 de maio de 2011

Experiências e 4ºPI

   No âmbito do programa de Estudo do Meio, os alunos do 4º ano da turma PI, realizaram, em grupo, experiências com a água, electricidade, pressão e som. Estas experiências foram apresentadas à turma por cada grupo e os alunos mostraram-se entusiasmados e interessados na realização e conclusão das mesmas.



sexta-feira, 27 de maio de 2011

Área-projecto 4º PL

   A mãe da Daniela S., Raquel Sá, veio à escola, à turma do 4º PL, fazer demonstrações do que faz no seu trabalho, no âmbito do projecto "Família e Escola: A União Perfeita".

   A mãe trabalha num laboratório farmacêutico em Queluz de Baixo.

   Ela mostrou aos alunos o equipamento que usa no trabalho (bata, luvas, óculos de protecção, touca e pezinhos) trouxe também reagentes que identificavam se o produto era ácido ou não. As experiências foram surpreendentes!

   Os alunos gostaram muito das experiências realizadas pela mãe e adoraram muito tê-la cá.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Dia do Autor Português - 3º PG

   O Dia do Autor Português celebra-se a 22 de Maio.   Foi no ano de 1982, que o maestro Nóbrega e Sousa, membro da direcção da Sociedade Portuguesa de Autores, teve a ideia de instituir o dia 22 de Maio como o “Dia do Autor Português”. A partir desse ano celebramos, anualmente, este dia, lembrando e reconhecendo o trabalho que os autores portugueses têm feito e o seu contributo para a nossa cultura.
   Aqui ficam alguns trabalhos da turma 3º PG:








Dia do Autor Português - 3º PF

   Para celebrarem o Dia do Autor Português, os alunos da turma 3º PF, contruíram alguns textos que partilhamos.



  

sexta-feira, 13 de maio de 2011

A família também ensina III - visita do avô José

   O avô do Diogo, da turma PG, veio à sala apresentar algumas experiências: o ovo maluco e o telefone. Explicou ainda, exemplificando no quadro, como os submarinos circulam no mar sem se afundarem. A turma esteve muito atenta e foi muito participativa.






segunda-feira, 9 de maio de 2011

A família também ensina III - visita da irmã Joana

   A Joana, irmã da Inês S., veio à sala apresentar a experiência do ovo brincalhão. Falou com os alunos acerca da acidez do vinagre e mostrou como apenas mudando uma variante, o resultado de uma experiência pode ficar diferente. A Joana tem muito à vontade e cativou todos os alunos.






A família também ensina III - visita do pai João

   O pai do Tomás, veio à sala da turma PG, ensinar a fazer uma bússola tradicional. Basta uma rolha de cortiça, um copo de água e uma agulha para a magia acontecer... Os alunos estiveram muito atentos e foram participativos.